Olá visitante, seja bem vindo(a).

A força muscular e o bem-estar após exercícios

A força muscular e o bem-estar após exercícios

Recuperação da força muscular e sensação de bem-estar após exercícios físicos

Como já citado anteriormente, Hausswirth et al., 2011 (10) pesquisaram e compararam os efeitos de terapias de recuperação aplicadas após a atividade física, imediatamente, após 24 horas e após 48 horas. Participaram do estudo 9 corredores bem treinados e foram testadas a máxima força muscular isométrica e as sensações percebidas, como dor, cansaço, e sensação de bem-estar.

A aplicação de Infravermelho Longo (FIR POWER) consistiu em 30 minutos de exposição a um emissor de Infravermelho Longo de 4 a 16 mícrons, na posição deitada.

Ao compararem os dados avaliados, os melhores resultados para a aplicação de Infravermelho Longo foram observados na recuperação da força após 24 horas ao esforço, e na diminuição de dor e cansaço, bem como melhora na sensação de bem-estar após 48 horas ao esforço. Não houve melhora dos aspectos relacionados à recuperação quando os atletas passaram apenas por recuperação passiva.

Os autores deste estudo comentam que os raios Infravermelho Longos podem ter efeitos potencialmente positivos durante a recuperação; tais efeitos baseiam-se principalmente no aumento do fluxo sanguíneo periférico, limitando a inflamação e a dor percebida, e melhorando a reparação muscular.

Também explicam que, ao penetrar na pele, a energia dos raios Infravermelhos Longos podem quebrar aglomerados de moléculas de água em grupos menores, podendo reduzir o edema e facilitando a liberação de resíduos metabólicos.

Referências dos estudos científicos:

(10) Hausswirth C, et al. Effects of whole-body cryotherapy vs. far-infrared vs. passive modalities on recovery from exercise-induced muscle damage in highly-trained runners. PLoS One. 2011; 6 (12): e27749).

© Copyright FIR POWER — Tecnologia para a Saúde e Bem Estar ; é vetada a cópia desse conteúdo para qualquer tipo de reprodução, seja total e/ou parcial.
3 Comentários

Recentes Postagens

Deixar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

3 Comentários

  • penha aparecida gusson sartorelli sartorelli
    22 de dezembro de 2019, 12:39

    bom dia
    estou com minha filha em reabilitação., falta força nos comandos. das pernas., esta bem, responde a tudo., mas por estar a 7 anos., faz fisioterapira, e mais plicação de botox, esta com fraquesa muscular, necessitando de força e estimulo nos punhos e pernas
    estou esperançosa e acho que poderao me ajudar
    penhagsartorelli @gmail.com
    ou
    [email protected]
    somos de ITAPIRA – SP

    REPLY
  • Maria medeiros
    3 de novembro de 2019, 15:18

    Conheci a seis anos atrás uso até hoje realmente funciona. Top top

    REPLY
  • Damiao Douglas de sousa
    29 de abril de 2019, 10:28

    Fantástico!

    REPLY