Olá visitante, seja bem vindo(a).

Aumento da força muscular e o bem-estar após exercícios

Aumento da força muscular e o bem-estar após exercícios

Recuperação da força muscular e sensação de bem-estar após exercícios físicos com a aplicação dos magnetos biocerâmicos de infravermelho longo

O tempo da aplicação do infravermelho longo

Como já citado anteriormente, Hausswirth et al., 2011 (10) pesquisaram e compararam os efeitos de terapias de recuperação aplicadas após a atividade física, imediatamente, após 24 horas e após 48 horas. Participaram do estudo 9 corredores bem treinados e foram testadas a máxima força muscular isométrica e as sensações percebidas, como dor, cansaço, e sensação de bem-estar.

A aplicação de infravermelho longo consistiu em 30 minutos de exposição a um emissor de infravermelho longo com magneto biocerâmico de 4 a 16 mícrons, na posição deitada.

Ao compararem os dados avaliados, os melhores resultados para a aplicação de infravermelho longo foram observados na recuperação da força após 24 horas ao esforço, e na diminuição de dor e cansaço, bem como melhora na sensação de bem-estar após 48 horas ao esforço. Não houve melhora dos aspectos relacionados à recuperação quando os atletas passaram apenas por recuperação passiva.

Os autores deste estudo comentam que os raios infravermelho longos podem ter efeitos potencialmente positivos durante a recuperação; tais efeitos baseiam-se principalmente no aumento do fluxo sanguíneo periférico, limitando a inflamação e a dor percebida, e melhorando a reparação muscular.

Também explicam que, ao penetrar na pele, a energia dos raios infravermelhos longos podem quebrar aglomerados de moléculas de água em grupos menores, podendo reduzir o edema e facilitando a liberação de resíduos metabólicos.

Referências dos estudos científicos:

(10) Hausswirth C, et al. Effects of whole-body cryotherapy vs. far-infrared vs. passive modalities on recovery from exercise-induced muscle damage in highly-trained runners. PLoS One. 2011; 6 (12): e27749).

6 Comentários

Deixar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

6 Comentários

  • penha aparecida gusson sartorelli sartorelli
    22 de dezembro de 2019, 12:39

    bom dia
    estou com minha filha em reabilitação., falta força nos comandos. das pernas., esta bem, responde a tudo., mas por estar a 7 anos., faz fisioterapira, e mais plicação de botox, esta com fraquesa muscular, necessitando de força e estimulo nos punhos e pernas
    estou esperançosa e acho que poderao me ajudar
    penhagsartorelli @gmail.com
    ou
    ortopedianovope[email protected]
    somos de ITAPIRA – SP

    RESPONDER
    • Atendimento@penha aparecida gusson sartorelli sartorelli
      22 de dezembro de 2019, 15:11

      Bom dia, senhora Sartorelli!

      Como você pode testificar, existem diversos estudos científicos dessa super tecnologia, em favor a medicina, da reabilitação (aos fisioterapêuticas), para casos como de sua filha, nosso conteúdo tem credibilidade pois são de fontes altamente confiáveis (PUBMED), que é incontestavelmente do maior centro de estudos e publicações de medicina pelos os mais renomados cientistas e médicos de todo o mundo. Nossos produtos são cuidadosamente disponibilizados com responsabilidade aos nossos clientes, para que a expectativa dos efeitos esperados da magnetoterapia gerada pelo os magnetos biocerâmicos de infravermelho longo possam realmente ser alcançados.

      Nos colocamos a disposição para outros questionamentos, por favor quando quiser clique aqui e fale conosco novamente.

      Atenciosamente,
      MAGNETOTERAPIA — Atendimento

      RESPONDER
  • Maria medeiros
    3 de novembro de 2019, 15:18

    Conheci a seis anos atrás uso até hoje realmente funciona. Top top

    RESPONDER
    • Atendimento@Maria medeiros
      3 de novembro de 2019, 21:16

      Olá Maria,

      Agradecemo pelo seu comentário, que é muito válido para as pessoas que buscam algo de credibilidade tanto para as prevenções de males e até mesmo para os diversos tratamentos que muitos buscam.

      Tenha ainda mais saúde e bem estar aos seus dias!

      Atenciosamente,
      MAGNETOTERAPIA — Atendimento

      RESPONDER
  • Damiao Douglas de sousa
    29 de abril de 2019, 10:28

    Fantástico!

    RESPONDER
    • Atendimento@Damiao Douglas de sousa
      29 de abril de 2019, 13:44

      Olá Damião,

      Agradecemos pelo seu feedback! Realmente é fantástico mesmo.

      Tenha ainda mais saúde e bem estar aos seus dias!

      Atenciosamente,
      MAGNETOTERAPIA — Atendimento

      RESPONDER