Olá visitante, seja bem vindo(a).

Alguns medicamentos podem dobrar o risco de câncer

Medicamento usado para tratar gastrite e úlcera dobra o risco de câncer no estômago

Estudo publicado no periódico científico Gut revelou que o uso de medicamentos como Omeprazol, Pantoprazol e Lansoprazol — classificados como inibidores de bomba de próton (IBP) — aumenta em até 2,4 vezes o risco de se manifestar o câncer de estômago.

Esse tipo de medicamento é utilizado para tratar refluxo e úlceras estomacais, e estudos anteriores já haviam associado o uso com câncer de estômago. Mas essa foi a primeira vez que a associação foi afirmada após a eliminação de outras possíveis causas que poderiam contribuir para o desenvolvimento da doença, como a bactéria Helicobacter pylori, suspeita pelo desenvolvimento da doença.

A nova análise, segundo os autores, da Universidade de Hong Kong e da Universidade College London, na Inglaterra, depois de a bactéria ser removida com o uso de antibióticos, o risco de câncer de estômago aumentou na mesma dosagem e duração do tratamento com os medicamentos antirrefluxo. Apesar dessa preocupação e dos autores estarem convictos da conclusão é preciso destacar que esse foi apenas um estudo observacional que não comprova uma associação de causa e efeito.

Prevenção e Tratamento:

As super 8 esferas com minerais raríssimos (Íons Ball)

Alcalinizador e magnetizador de água composto por super 8 esferas com minerais raríssimos encontrados em meteoritos ou rochas vulcânicas, contém um imã de neodímio de aproximadamente 3400 gauss, que aumenta o PH da água, tornando-a mais alcalina e muito saudável.

CONHEÇA ÍON BALLS

Deixar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *