Olá visitante, seja bem vindo(a).

Ativa a oxigenação e a circulação do sangue

Ativa a oxigenação e a circulação do sangue

Magnetoterapia com campos magnéticos, tem recentemente se tornado uma medicina alternativa e complementar usada largamente no tratamento de patologias vasculares

Terapias com magnetos biocerâmicos

É uma medicina alternativa e complementar para tratamentos

Os cientistas Morris e Skalak(4), afirmam que a terapia com campos magnéticos estáticos tem recentemente se tornado uma medicina alternativa e complementar usada largamente no tratamento de patologias vasculares e musculoesqueléticas, incluindo lesões de tecidos moles.

Estes mesmos autores já constataram em estudos anteriores que a exposição ao campo magnético estático pode ter um efeito imediato de modulação na microvascularização, agindo para normalizar a função vascular.

Magnetoterapia com magnetos estáticos podem alterar a resposta de remodelação microvascular adaptativa a uma lesão mecânica— Morris CE, Skalak TC.

Em 2007, estes autores publicaram um estudo mensurando pela primeira vez a resposta de adaptação microvascular à exposição crônica ao campo magnético estático, Em modelos animais com lesão tecidual, eles compararam os efeitos da aplicação de verdadeiros magnetos de 20 a 60 mT (200 q 600 Gauss) e da aplicação de verdadeiros magnetos falsos, num período de 7 dias, O diâmetro dos vasos sanguíneos foram avaliados, e revelaram significantes efeitos da aplicação ao campo magnético em relação ao grupo placebo (tratamento falso).

Os resultados sugerem que a exposição crônica à magnetoterapia com magnetos estáticos podem alterar a resposta de remodelação microvascular adaptativa a uma lesão mecânica, incentivando mais estudos com a aplicação destes campos magnéticos para o tratamento de patologias vasculares envolvendo irregularidades da estrutura microvascular.

Em 2001, Shenzhi Xu al.(5) estudaram os efeitos do campo magnético estático em ratos com isquemia (deficiência no suprimento sanguíneo) no osso fêmur. Eles avaliaram 88 ratos divididos em grupos com e sem tratamento, e a densidade mineral do osso foi avaliada durante 3 semanas de aplicação. No grupo experimental um dispositivo magnético foi implantado no fêmur. Ao final do experimento eles observaram que o campo magnético estático promoveu regeneração do fluxo sanguíneo, aumentando a circulação sanguínea do fêmur, que consequentemente melhorou a formação óssea.

Referências dos estudos científicos:

(4) Morris CE, Skalak TC. Chronic static magnetic field exposure alters microvessel enlargement resulting from surgical intervention. J Appl Phisiol. 2007 Aug;103(2):629-36

(5) Shenzhi Xu al.  Xu S, et al. Static magnetic field effects on bone formation os rats with an ischemic bone model. Biomed Mater Eng, 2001;11(3):257-63

4.9/5 - (25 votos)
2 Comentários

Deixar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

2 Comentários

  • Luiz Alberto Lemos Sampaio
    18 de setembro de 2019, 12:39

    Muito bom os produtos nipponflex

    RESPONDER
    • Profile photo ofatendimento@firpower.com
      Atendimento@Luiz Alberto Lemos Sampaio
      18 de setembro de 2019, 13:50

      Olá Luiz Alberto, agradecemos pelo seu feedback.

      O uso dos magnetos biocerâmicos radioativos da frequência eletromagnética do infravermelho longo aos produtos que disponibilizamos, são adquiridos com responsabilidade, de procedência original, com garantia, para que os benefícios a saúde e ao bem estar de nossos clientes, sejam realmente alcançados.

      Qualquer coisa estamos a sua disposição, excelente dias!

      Atenciosamente,
      MAGNETOTERAPIA — Atendimento

      RESPONDER
4.9/5 - (25 votos)