FIR POWER — Olá visitante, seja bem vindo(a).
Auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares
4.5 (90%) 8 vote[s]

Auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares

Auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares

A fibra emissora de Infravermelho Longo (FIR POWER) promoveu marcada inibição da peroxidação dos lipídios, sugerindo que esta terapia pode estar ligada à promoção de saúde por potencializar funções celulares.

Há décadas o Dr. Toshio Komuro, inventor das pastilhas de Infravermelho Longo (FIR POWER) utilizadas nos aparelhos Nipponflex®, dedica-se ao estudo dos efeitos biológicos da radiação de Infravermelho Longo. Em 1991, Dr. Toshio Komuro e Yukie Niwa(3) publicaram um estudo mostrando que os raios Infravermelhos Longos ativam a função leucócitos e inibe a peroxidação dos lipídios. Os pesquisadores utilizaram provetas contento neutrófilos, linfócitos e ácido docosahexaenóico, envolvidas com fibra de platina emissora de Infravermelho Longo de 4 a 14 mícrons e examinaram os efeitos desta radiação nas atividades celulares.

Os resultados revelaram, dentre outros achados, que a fibra emissora de Infravermelho Longo promoveu marcada inibição da peroxidação dos lipídios à promoção de saúde por potencializar funções celulares.

Em 2009, Beever R.(4) publicou uma revisão de literatura sobre as evidências de benefícios do uso de saunas de Infravermelho Longo para o tratamento e fatores de risco cardiovasculares. Refinando apenas estudo em humanos publicados em inglês, o autor revisou 9 publicações relevantes. Destas 4 apoiam o uso da terapia de Infravermelho Longo para indivíduos com insuficiência cardíaca congestiva e 5 publicações apoiam o uso em casos de fatores de risco coronarianos. Nesta revisão não foi encontrado evidência para a redução de colesterol através da aplicação do Infravermelho Longo.

Ainda estudando sobre os efeitos de saunas de Infravermelho Longo em melhorar as funções cardíacas e vasculares, Fujita S Et al., 2011(5) propuseram experiências em humanos e em animais a fim de esclarecer os mecanismos e efeitos da terapia. Quarenta pacientes com insuficiência cardíaca crônica, divididos em grupo controle e experimental, participaram do estudo onde o grupo experimental foi tratado em sauna de Infravermelho Longo diariamente por 4 semanas. Após este período, nenhuma variável estudada sofreu alteração no grupo controle, enquanto várias mudanças significativas foram encontradas no grupo experimental, promovendo melhora na função cardíaca.

Além disso, experimentos com animais foram realizados utilizando hamsters cardiopatas e marcadores de estresse oxidativo foram reduzidos em 4 semanas no grupo experimental comparado aos animais que não receberam o tratamento.

Referências dos estudos científicos:

(3) Yukie Niwa Y., Komuro T. Far Infrared Ray from platinum electro-magnetic wave fiber activates leulocyte functions and inhibits peroxidation. Japanese Journal of Inflamation. Vol II. N. 2. March 1991.

(4) Beever R. Far Infrared saunas for treatment os cardiovascular risk factors: summary of published evidence. Can Fam Physician, 2009 Jul;55(7):691-6.

(5) Fujita S et al. Effect of Waon therapy on oxidative stress in chronic heart failure. Circ j. 2011;75(2):348-56.

© Copyright FIR POWER — Tecnologia para a Saúde e Bem Estar ; é vetada a cópia desse conteúdo para qualquer tipo de reprodução, seja total e/ou parcial.
FIR POWER Editor
FIR POWER
EDITOR
PERFIL

Recentes Postagens

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

Cancelar resposta