Olá visitante, seja bem vindo(a).

O ronco, arritmia cardíaca e apneia

O ronco, arritmia cardíaca e apneia

A interrupção do sono interfere com as funções restauradoras normais do sono NREM e REM entre outros

Os distúrbios do sono

Em revisão de literatura já citada, Brown R. E. et al. (2012) (3) relatam que a interrupção do sono interfere com as funções restauradoras normais do sono NREM e REM, podendo resultar, dentre outros distúrbios, em interrupções da respiração e da função cardiovascular.

Como citado anteriormente, Thorpy M. J., (2012) (4) publicou um estudo sobre a Classificação Internacional dos Distúrbios do Sono. Nesta classificação, a apnéia está incluída dentre os transtornos respiratórios relacionados ao sono.

Estágios do sono:

A apneia obstrutiva do sono (AOS) é considerada um dos mais comuns distúrbios do sono. Ela caracteriza-se por episódios recorrentes de colapso parcial (hipopnéia) ou completo (apneia) da via aérea superior durante o sono. Isso resulta em hipoxemia intermitente, micro-excitação, fragmentação do sono, sonolência diurna e comprometimento da qualidade de vida.

A proporção de indivíduos afetados com AOS aumenta com o avanço da idade e aumento do índice de massa corporal. O sintomas mais comuns de apresentação da AOS são sonolência diurna, fadiga, ronco, apneia testemunhada e dificuldade em manter o sono.

A apneia também está fortemente associada a uma variedade de desfechos cardiovasculares adversos, incluindo fibrilação atrial e outros. (2)

Referências dos estudos científicos:

(2) Walia H. K., Mehra R. Overview of Commom Sleep Disorders and Intersection with Dermatologic Conditions. Int J Mol Sci. 2016 May ; 17 (5): 654.

(3) Brown R. E. et al., Control of Sleep and Wakefulness. Physiol Rev. 2012 Jul; 92 (3) : 1087-1187.

(4) Morris et al. Circadian System, Sleep and Endocronology. Mol Cell Endocrinol. 2012 Feb 5; 349(1): 91-104.

5/5 - (7 votos)

Deixar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

5/5 - (7 votos)