FIR POWER — Olá visitante, seja bem vindo(a).
Promove ação constante de desintoxicação e nutre melhor as células
5 (100%) 21 vote[s]

Promove ação constante de desintoxicação e nutre melhor as células

Promove ação constante de desintoxicação e nutre melhor as células

O Infravermelho Longo (FIR POWER) de 4 a 14 mícrons aumenta a permeabilidade da membrana celular por fragmentar os clusters da molécula de água.

A quebra das moléculas da água corporal (clusters), ajuda a promover ação constante de desintoxicação e nutre melhor as células.

Como já citado anteriormente, Komuro T. Niwa Y(3), estudaram os efeitos biológicos da radiação de Infravermelho Longo (FIR POWER) de 4 a 14 mícrons; eles explicam que um dos mecanismos que levam a estes efeitos nas células è a diminuição do tamanho da estrutura da água (cluster) através da quebra das ligações do H2O em polímero, que leva a uma melhor penetração da água na membrana celular e potencialização da ativação celular.

Em outra pesquisa no ano de 1991, Komuro T. e Niwa Y.(8) escreveram também sobre este efeito do Infravermelho Longo de 4 a 14 mícrons em aumentar a permeabilidade da membrana celular por fragmentação dos clusters da molécula de água. Porém, em nossa busca às bases de dado, esse texto na íntegra não foi encontrado disponível no Brasil. Encontramos o resumo desse estudo na Recompilação de Estudos Experimentais Médico-Científicos sobre o Infravermelho Longo, produzida em 1999 e utilizada como material de apoio pela Nipponflex®.

Décadas atrás, Inoué S. Kabaya M., 1989(9) também se dedicaram ao estudo dos efeitos da radiação de Infravermelho Longo nas atividades biológicas. Por meio de uma revisão de literatura, eles afirmam que acumuladas evidências indicam que os raios Infravermelho Longos são biologicamente ativos, podendo induzir a um aumento na temperatura dos tecidos corporais, bem como elevando a motilidade dos fluidos corporais devido a diminuição no tamanho dos clusters de água.

Estes autores comentam que a radiação de Infravermelho Longo pode ser proporcionada através de diferentes dispositivos; eles citam a aplicação de pequenos discos de cerâmica que emitem raios Infravermelho Longos de 4 a 16 mícrons sendo comumente aplicados em pontos localizados no corpo, e ainda a exposição de todo o corpo a esta radiação terapêutica, como por exemplo através de roupas de cama e colchões com discos de biocerâmica emissora de Infravermelho Longo embutidos.

Ademais, na publicação de Hausswirth et al., 2011(10) sobre a investigação dos efeitos do Infravermelho Longo na redução da fadiga, os autores explicam que, ao penetrar na pele, a energia dos raios Infravermelho Longos podem quebrar aglomerados de moléculas de água em grupos menores, podendo reduzir o edema e facilitando liberação de resíduos metabólicos.

Referências dos estudos científicos:

(3) Yukie Niwa Y., Komuro T. Far Infrared Ray from platinum electro-magnetic wave fiber activates leulocyte functions and inhibits peroxidation. Japanese Journal of Inflamation. Vol II. N. 2. March 1991.

(8) Komuro T., Niwa. The effect of far IR emitting platinum electro-magnetic wave fiber on the activiates of normal human neutrophils and myelotic Leukemia Cell lines, and the growth of malignant tumors. In: Advances in Management of Malignacies. In press, 1991.

(9) Inoué S, Kabaya M. Biological activities caused by far-infrared radiation. Int J Biometerol. 1989 Oct;33(3):145-50.

(10) Hausswirth C, et al. Effects of whole-body cryotherapy exercise-induced muscle damage in highly-trained runners. PPosS One. 2011;6(12):e27749.

© Copyright FIR POWER — Tecnologia para a Saúde e Bem Estar ; é vetada a cópia desse conteúdo para qualquer tipo de reprodução, seja total e/ou parcial.
FIR POWER Editor
FIR POWER
EDITOR
PERFIL

Recentes Postagens

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

Cancelar resposta