Olá visitante, seja bem vindo(a).

Endocrinologia e os magnetos biocerâmicos

Endocrinologia e os magnetos biocerâmicos

Produção ou a inibição da produção dos hormônios do crescimento. Em 2012, Morris et al (1) publicaram uma revisão de literatura sobre sistema circadiano, sono e endocrinologia

Produção ou a inibição da produção dos hormônios do crescimento

Em 2012, Morris et al (1) publicaram uma revisão de literatura sobre sistema circadiano, sono e endocrinologia. Eles explicam que os níveis dos numerosos hormônios variam ao longo do dia e da noite, sendo que o sono tem um forte efeito sobre o nível de alguns deles, como o hormônio do crescimento.

Os níveis do hormônio do crescimento são aumentados durante o sono, com o maior aumento ocorrendo logo após o início do sono, independentemente da hora do dia em que o sono tem lugar.

Quando o sono noturno de um indivíduo é interrompido, um aumento do hormônio do crescimento ocorre logo após o recomeço do sono. Os aumentos do hormônio do crescimento podem ocorrer várias vezes durante um período de sono.

Estágios do sono:

Estudos que mediram o hormônio do crescimento a cada 30 segundos durante o sono, observaram que os níveis do hormônio eram significativamente maiores durante o estágio 3 do sono (conhecido como sono de ondas lentas – SWS) em comparação com o estágio 1, 2 e o sono REM. Foi relatado que os níveis de hormônio de crescimento são mais baixos quando indivíduos são privados do estágio 3 do sono.

Referências dos estudos científicos:

(1) Morris et al. Circadian System, Sleep and Endocronology. Mol Cell Endocrinol. 2012 Feb 5; 349(1): 91-104.

5/5 - (3 votos)

Deixar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

5/5 - (3 votos)